O ativista da extrema direita americana, Charlie Kirk, foi baleado nesta quarta-feira (10/09/2025) durante um evento na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos.
Um vídeo mostrando o momento em que Kirk foi atingido foi compartilhado pela deputada republicana Marjorie Taylor Greene, acompanhado de pedidos de oração pelo estado de saúde do ativista.
Hospitalização e acompanhamento das autoridades
Segundo informações divulgadas pela Fox News, Charlie Kirk foi imediatamente hospitalizado. O porta-voz da universidade afirmou à emissora:
“Charlie Kirk foi baleado na Universidade de Utah Valley. Estado de saúde desconhecido.”
O incidente mobilizou autoridades e lideranças políticas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pediu orações por Kirk na rede Truth Social:
“Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. Que Deus o abençoe.”
O vice-presidente, J.D. Vance, fez declarações semelhantes na rede social X:
“Faça uma oração por Charlie Kirk, um cara genuinamente bom e um jovem pai.”
FBI monitora a situação
O diretor do FBI, Kash Patel, informou em post na rede X que agentes foram enviados ao local e estão acompanhando a situação de perto:
“Estamos monitorando de perto os relatos do trágico tiroteio envolvendo Charlie Kirk na Universidade de Utah Valley. Nossos pensamentos estão com Charlie, seus entes queridos e todos os afetados.”
Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde de Kirk, e a investigação sobre as circunstâncias do tiroteio está em andamento.