Argentina com fome e Milei beija namorada usando maiô fio-dental

Presidente da Argentina é criticado por atitude e por ações econômicas

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Javier Milei, o novo presidente da Argentina, protagonizou uma cena inusitada na noite de sexta-feira (29) em Mar del Plata. O político subiu no palco de uma peça de teatro onde a namorada, a humorista Fátima Florez, se apresentava, e a beijou na boca, enquanto ela vestia um maiô fio-dental dourado.

O que você precisa saber:

  • Javier Milei, o novo presidente da Argentina, beijou a namorada no palco de uma peça de teatro onde ela se apresentava.
  • A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais, gerando críticas ao presidente.
  • Milei também foi criticado por suas ações econômicas, que já levaram ao início de um colapso da economia argentina.
https://twitter.com/i/status/1740978232470462549

A cena foi registrada por espectadores e rapidamente viralizou nas redes sociais, provocando alvoroço e, sobretudo, muitas críticas. Milei foi acusado de falta de decoro e de usar a namorada para ganhar holofotes.

Milei aproveitou ainda para fazer discurso político para a plateia e repetiu seu mantra de que “tempos muitos duros virão, mas que é preciso seguir em frente”. Do lado de fora, mesmo com alguns apoiadores, o clima era bem diferente, com muitos cidadãos protestando, batendo panela e entoando cantos insultuosos contra o presidente.

Desde que assumiu o cargo, há menos de três semanas, Milei já assinou inúmeros decretos arbitrários nos quais praticamente eliminou toda a regulação econômica do país e sistemas de subsídios, levando ao início de um imprevisível colapso da já combalida economia argentina. Na arena política e judicial, suas ações ignorando o Legislativo e atropelando a Constituição são lidas como um sinal de que o novo líder quer impor uma espécie de ditadura.

A cena do beijo de Milei na namorada é apenas um exemplo das polêmicas que ele vem provocando desde que assumiu a presidência da Argentina. Com suas ações econômicas e políticas, o novo líder está colocando em risco a democracia e a economia do país.

Compartilhe esta notícia