quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioMundoArgentina implementa exigência de passe de saúde para algumas atividades

Argentina implementa exigência de passe de saúde para algumas atividades

Buenos Aires, 1 jan (EFE).- O governo da Argentina implementou a partir deste sábado a exigência de apresentação de atestado de saúde comprovando o calendário completo de vacinação contra a covid-19 a fim de acessar determinados lugares e participar de atividades em massa.

De acordo com as autoridades argentinas, a partir de hoje os maiores de 13 anos deverão comprovar o esquema completo de vacinação para realizar atividades como ir a boates, entrar em salões de festas, fazer passeios em grupo e participar de eventos em massa em ambientes fechados ou ao ar livre.

A nova disposição considera um cronograma de vacinação completo quando duas doses da vacina tiverem sido recebidas com um intervalo de 14 dias ou mais a partir da última dose aplicada.

Também é considerada completa quando a pessoa recebeu uma vacina de dose única, como a CanSino.

O passe sanitário é obtido através de um aplicativo móvel, porém a pessoa pode comprovar sua situação com o certificado de vacinação em papel ou em formato digital emitido pela autoridade sanitária local ou mesmo estrangeira.

O aplicativo bloqueia o acesso ao passe caso a pessoa tenha testado positivo para covid-19 e seu caso tenha sido registrado no sistema de saúde argentino.

“O passe de saúde visa assegurar que as atividades com maior risco de exposição ao vírus SARS-CoV-2 sejam seguras e estimular a vacinação contra a doença covid-19. Dessa forma, o passe nos ajuda a seguir em frente. Mais vacinação é mais proteção e mais cuidado”, disse o Ministério da Saúde argentino em um comunicado.

Na Argentina, com uma população total de cerca de 45 milhões de habitantes e onde a vacinação contra a covid-19 não é obrigatória, a campanha de imunização começou há um ano e atualmente 71% da população recebeu a dosagem completa.

Segundo dados oficiais divulgados neste sábado, até o momento foram aplicadas 76,6 milhões de doses e 94,2 milhões de doses distribuídas em todo o território argentino.

Um total de 38,1 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina, enquanto 32,8 milhões já foram inoculadas com a segunda. EFE

nk/phg

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias