quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioMundoIsrael quer que famílias de reféns parem de protestar

Israel quer que famílias de reféns parem de protestar

O governo de Israel solicitou que as famílias de prisioneiros de guerra do Hamas em Gaza interrompam seus protestos, alegando fazer o máximo possível para resolver a situação, conforme informações da rede Al Jazeera.

O apelo ocorre em meio a tensões crescentes, marcadas por um recente protesto em Tel Aviv e a execução de cidadãos israelenses por soldados em Gaza.

O que você precisa saber:

  • Pedido de Contenção: Autoridades israelenses instam familiares de prisioneiros do Hamas a cessar manifestações, enfatizando seus esforços.
  • Protesto em Tel Aviv: Familiares bloquearam uma via por 241 segundos, simbolizando os colonos capturados pelo Hamas em outubro.
  • Execução de Civis: A morte de três israelenses por soldados em Gaza gera revés de relações públicas e amplia a controvérsia.

Protesto em Tel Aviv e Execução de Civis: Familiares de prisioneiros israelenses organizaram um protesto em Tel Aviv, bloqueando uma via por 241 segundos para expressar a urgência na busca por seus entes queridos. O ato sucede a execução de três cidadãos israelenses em Gaza, levando a um questionamento público sobre a abordagem de Israel na região.

Posicionamento de Netanyahu e Distorções Históricas: O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu admitiu bloquear a criação de um Estado palestino, gerando críticas. Suas declarações ignoram a realidade do cerco em Gaza e as ações de anexação colonial em terras palestinas, contrapondo a busca por um Estado viável para os palestinos.

Controvérsias e Acusações: Netanyahu, além de atacar os acordos de Oslo e culpar a imprensa, defende uma visão geopolítica que exclui a Palestina. As ações de Israel em Gaza, consideradas crime de guerra e genocídio, continuam a suscitar críticas e preocupações internacionais.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias