O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, declarou recentemente que a expansão da guerra no Oriente Médio “tornou-se inevitável”, destacando a intensificação dos conflitos contra os residentes civis de Gaza como um catalisador.
A situação alcançou um novo patamar após o ataque do grupo terrorista Hamas contra israelenses no dia 7 de outubro.
Ligação do Irã com o Hamas
- Ameaças e Posicionamento Iraniado: O Irã tem ameaçado Israel desde o ataque do Hamas, ressaltando a possibilidade de ampliação do conflito.
- Ação de Grupos Apoiados por Teerã: Grupos como o Hezbollah, no Líbano, e os Houthis, no Iêmen, têm direcionado ataques ao território israelense, dividindo as tropas de Israel em várias frentes.
Resposta Internacional
- Envolvimento dos Estados Unidos: Para dissuadir o Irã de tirar vantagem do conflito, as Forças Armadas dos Estados Unidos enviaram um submarino da classe Ohio ao Oriente Médio. Este submarino é capaz de transportar 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk, com alcance superior a 1.500 quilômetros, e dois porta-aviões.
As tensões na região atingem novos patamares, e a comunidade internacional observa atentamente os desdobramentos desse cenário complexo no Oriente Médio.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.