Muçulmano desarma atirador em ataque antijudaico na Austrália
Atualizado em 14/12/2025 18:20

O homem que aparece em imagens desarmando um dos atiradores envolvidos no ataque antijudaico na praia de Bondi, em Sydney, foi identificado como Ahmed al Ahmed, de 43 anos.

Perfil e repercussão

De acordo com a imprensa internacional, Ahmed é muçulmano, dono de uma frutaria e pai de dois filhos. Ele foi aclamado como herói após interceptar um dos atiradores durante o incidente, que deixou ao menos 12 mortos.

Momento da ação

Nas imagens que circulam nas redes, Ahmed aparece agachado atrás de um carro, próximo a um dos suspeitos. Em seguida, ele se aproxima por trás, surpreende o atirador e inicia uma breve disputa corporal.

Desarme e imobilização

Durante a ação, Ahmed consegue tomar a arma e imobilizar o agressor. Disparos são ouvidos ao fundo, sem confirmação de que tenham sido efetuados por ele.

Contexto do ataque

O ataque ocorreu durante um evento judaico realizado na praia, reforçando o caráter antijudaico do atentado e ampliando a comoção diante da resposta individual que evitou um número ainda maior de vítimas.

- Publicidade -
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Siga:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.