Propostas

Presidente da Colômbia pede 'novas eleições livres' na Venezuela

Presidente Lula da Silva e o presidente da Colômbia Gustavo Petro - Foto: Ricardo Stuckert/PR
Bogotá, Colômbia, 17.04.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é recebido em cerimônia oficial de chegada à Casa de Nariño, na Praça de Armas, em Bogotá, onde se encontra com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro. Foto: Ricardo Stuckert/PR

AFP – Bogotá, Colômbia – O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pediu, nesta quinta-feira (15), “novas eleições livres” na Venezuela, uma sugestão que seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, fez anteriormente face ao pleito questionado que resultou na reeleição de Nicolás Maduro.


LEIA TAMBÉM

Hello Bet
Hello Bet

Em mensagem publicada na rede social X, o chefe de Estado colombiano fez uma lista de sugestões para resolver a crise política na Venezuela devido às denúncias de fraude da oposição.

Entre as suas propostas, mencionou a “suspensão de todas as sanções econômicas” e “garantias totais para a ação política”.

O Brasil sugeriu à Venezuela que organize novas eleições presidenciais em meio aos questionamentos sobre a vitória de Nicolás Maduro, que, por sua vez, avança na aprovação de leis controversas, as quais, segundo críticos, visam criminalizar os opositores do regime chavista.