Perigo

Ticketmaster confirma vazamento de dados e cartões de crédito

Grupo ShinyHunters afirma ter roubado informações de 500 milhões de clientes

Show de Taylor Swift foram comercializados pela TicketMaster nos Estados Unidos. Fotos: Reprodução
Show de Taylor Swift foram comercializados pela TicketMaster nos Estados Unidos. Fotos: Reprodução

Nova York – A Ticketmaster está investigando uma violação de dados após o grupo de hackers ShinyHunters afirmar ter roubado informações de mais de 500 milhões de clientes. A Live Nation Entertainment, empresa-mãe da Ticketmaster, informou à SEC que identificou atividade não autorizada em um banco de dados em nuvem de terceiros.

O que você precisa saber

  • Grupo ShinyHunters: Responsável pela violação de dados da Ticketmaster.
  • Informações Roubadas: Incluem dados de identificação e números de cartão de crédito de 560 milhões de clientes.
  • Data da Violação: Identificada em 20 de maio.
  • Ações da Ticketmaster: Cooperação com autoridades e notificação aos usuários afetados.

Detalhes da Violação

A Ticketmaster está lidando com as consequências de uma violação de dados massiva, atribuída ao grupo de hackers ShinyHunters. Este grupo é conhecido por obter e vender registros pessoais de grandes empresas, como Microsoft e AT&T. A violação foi revelada inicialmente em um fórum online, onde o grupo afirmou possuir informações de 560 milhões de clientes, incluindo números de cartão de crédito.

Identificação da Atividade Não Autorizada

A Live Nation Entertainment declarou à SEC que a atividade não autorizada foi detectada em 20 de maio. Desde então, a empresa está colaborando com as autoridades policiais para investigar o incidente e notificar os usuários afetados.

Medidas de Precaução

Embora não haja evidências de que as senhas dos clientes tenham sido comprometidas, a Ticketmaster aconselha todos os usuários a alterarem suas senhas como medida de precaução.

Histórico do Grupo ShinyHunters

O grupo ShinyHunters surgiu em 2020 e tem sido responsável por várias violações de dados de grandes empresas. Seu principal objetivo parece ser a obtenção de registros pessoais para vendê-los no mercado negro.