A Praia de Copacabana, entre os postos 4 e 5, está tomada por milhares de manifestantes contrários ao PL da Dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados. O texto é criticado por poder beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado.
Chegada de artistas
Enquanto a multidão cresce, artistas como Gilberto Gil, Tony Bellotto, Sophie Charlotte, Xamã e Lenine chegam para se somar ao ato. Vídeos que circulam nas redes sociais registram a chegada dos músicos e atores à concentração.
Convocação cultural
Um dos principais nomes a convocar o protesto foi Caetano Veloso, que já havia sido protagonista do ato realizado em setembro contra a PEC da Blindagem. Naquela ocasião, a proposta acabou arquivada no Senado após ter sido aprovada pela Câmara.
Alvo político
Neste domingo, além da crítica ao PL da Dosimetria, o foco dos manifestantes no Rio de Janeiro e em dezenas de outras cidades do país é o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Ato em andamento
O protesto segue em curso, com previsão de apresentações de vários artistas ao longo da tarde, reforçando o tom político e cultural da mobilização.

