Chama o SUS

Família avalia internar Jair Bolsonaro após nova crise de soluços e vômitos

Ex-presidente em prisão domiciliar apresentou quadro de refluxo, pressão baixa e lesões na pele em atendimentos recentes.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Jair Bolsonaro - Foto: Gustavo Moreno/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apresentar problemas de saúde nesta segunda-feira (29). Segundo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), a família avalia a possibilidade de levá-lo novamente ao hospital após uma forte crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito.

Leia Também: Bolsonaro quer o traidor Eduardo no Senado e não como presidenciável

Um médico foi chamado à residência do ex-presidente, em Brasília, para avaliar a necessidade de internação.

Histórico recente de complicações

Desde que passou a cumprir prisão domiciliar em agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro já precisou de atendimento hospitalar em três ocasiões:

  • Tratamento de refluxo gástrico;
  • Retirada de lesões cancerígenas na pele;
  • Episódio de pressão baixa.

O novo mal-estar ocorre em meio a frequentes relatos de problemas digestivos enfrentados pelo ex-presidente desde o atentado a faca em 2018, em Juiz de Fora.

Leia Também: Após visita de Flávio e Tarcísio, Bolsonaro sofre nova crise de vômitos

Visitas antes da crise

Horas antes do episódio desta segunda, Bolsonaro recebeu em casa o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além dos filhos Flávio e Jair Renan. De acordo com relatos, ele já parecia abatido durante o encontro.

Situação atual

Ainda não há confirmação sobre a necessidade de internação hospitalar. A família informou que boletins médicos devem ser divulgados caso o quadro de saúde se agrave.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.