quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaFrei Chico, irmão de Lula, não é investigado pela PF, diz Andrei Rodrigues
Direita Mentirosa

Frei Chico, irmão de Lula, não é investigado pela PF, diz Andrei Rodrigues

Diretor da Polícia Federal nega envolvimento de dirigente do Sindnapi em fraude no INSS

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que o irmão do presidente Lula, Frei Chico, não é investigado no caso das fraudes envolvendo descontos em pagamentos de aposentados do INSS. A declaração foi dada durante entrevista ao ICL, em resposta à jornalista Heloísa Villela.

Rodrigues destacou que o Sindnapi, entidade da qual Frei Chico é vice-presidente, não foi alvo de buscas ou medidas cautelares. Segundo ele, nem a instituição nem seus dirigentes sofreram qualquer tipo de ação por parte da PF.

https://twitter.com/i/status/1915921471236399577

Diretor da PF esclarece posição de Frei Chico

Durante a entrevista, Heloísa Villela perguntou se o Sindnapi estava na mira da investigação. Andrei Rodrigues respondeu de forma direta: “O irmão do presidente Lula não é alvo da operação, não é investigado na operação”.

O diretor explicou que diversas associações e dirigentes sofreram ações como buscas e apreensões. Contudo, o Sindnapi não se enquadrou entre essas entidades. Portanto, nenhuma pessoa física ligada ao sindicato foi investigada.

Presidente do Sindnapi reforça isenção

Em outro momento, o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, falou ao programa Fórum Onze e Meia. Segundo ele, a entidade não recebeu intimações e não foi alvo de busca em nenhuma de suas 80 sedes espalhadas pelo Brasil.

“Não foi apreendido qualquer tipo de material nosso. Então, não podemos dizer que fomos alvo de uma operação da Polícia Federal”, disse Milton Cavalo.

Importância de diferenciar entidades

Além disso, Milton Cavalo reforçou a necessidade de separar quem atua de forma séria de quem pratica fraudes. “Nós temos que aproveitar o momento, inclusive, para realmente ver quem é aquele que realmente tem estrutura, que faz um trabalho, que tem uma história em prol dos aposentados”, destacou o presidente.

Contexto da fraude no INSS

A operação contra descontos irregulares no INSS atingiu várias associações. No entanto, como explicou Andrei Rodrigues, o Sindnapi ficou de fora da lista de entidades investigadas.

Até o momento, a maioria das organizações sob suspeita surgiu durante os governos Temer e Bolsonaro, segundo levantamentos paralelos sobre o caso.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias