Luto

Nathalia Urban: A jornalista deixou sua marca por seu ativismo progressista

Jornalista e correspondente internacional faleceu aos 36 anos na Escócia

A jornalista Nathalia Urban, correspondente no Reino Unido do Brasil 247. Foto: Reprodução
A jornalista Nathalia Urban, correspondente no Reino Unido do Brasil 247. Foto: Reprodução

Edimburgo – A jornalista e correspondente internacional do portal Brasil 247, Nathalia Urban, faleceu nesta quarta-feira (25), aos 36 anos, na Escócia.

Hello Bet
Hello Bet

Nathalia, que estava internada após um incidente, teve seus aparelhos desligados, mas a causa da morte não foi divulgada. Sua trajetória incluiu atuação em movimentos progressistas e defesa de pautas sociais, como a luta das mulheres e imigrantes.


Resumo da Notícia

  • Nathalia Urban, jornalista e correspondente do Brasil 247, faleceu na Escócia após um incidente.
  • A causa do óbito não foi informada, mas Nathalia estava internada e teve seus aparelhos desligados.
  • Natural de Santos, Nathalia começou sua carreira no jornalismo em São Paulo, após estudar Ciências Sociais na PUC-SP.
  • Ela era conhecida por seu ativismo progressista e pela defesa de causas como o feminismo e os direitos dos imigrantes.

A trajetória de Nathalia Urban

Início da carreira e mudança para a Europa

Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Nathalia se mudou para João Pessoa aos 15 anos. Começou seus estudos de Antropologia na UFPB, mas foi em São Paulo, na PUC, que se formou em Ciências Sociais. Durante os estudos, seu interesse pela área jornalística surgiu, motivado pelo desejo de “fazer diferença”. Em 2013, Nathalia se mudou para Londres, onde teve seu primeiro contato com movimentos progressistas, embora a cidade não tenha a agradado.

Ativismo na Escócia

Após uma experiência em Londres, Nathalia se estabeleceu na Escócia, onde passou a se envolver com causas ligadas ao imperialismo britânico e a situação da América Latina. Seu trabalho foi amplamente reconhecido por sua defesa dos direitos de imigrantes e mulheres, além de seu ativismo contra governos autoritários na América Latina, especialmente durante o governo de Jair Bolsonaro no Brasil.

Participação na mídia progressista

Em sua atuação como correspondente do Brasil 247, Nathalia tornou-se uma voz importante na imprensa progressista, defendendo pautas que iam desde os direitos humanos até questões políticas globais. Ela também discutiu em entrevistas como era ser uma estrangeira na Escócia e sua visão sobre as lutas sociais.


Perguntas Frequentes sobre Nathalia Urban

Quem foi Nathalia Urban?

Nathalia Urban foi uma jornalista e correspondente internacional do portal Brasil 247. Nascida em Santos, ela atuava na Escócia e era conhecida por seu envolvimento em causas progressistas.

Qual era o foco de seu trabalho?

Nathalia defendia pautas relacionadas à luta das mulheres, direitos dos imigrantes e questões sobre o imperialismo e a América Latina.

Como ocorreu sua morte?

Nathalia faleceu na Escócia após um incidente, mas a causa de sua morte não foi divulgada. Ela estava internada e teve seus aparelhos desligados no dia 25 de setembro.


Com informações do Diário do Centro do Mundo