quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaPF apreende celular de Silas Malafaia e proíbe saída do país
Sem Chilique

PF apreende celular de Silas Malafaia e proíbe saída do país

Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2025 – A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca pessoal e apreensão de celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão. A ordem partiu do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET nº 14129, que apura a atuação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além da apreensão, Malafaia foi alvo de medidas cautelares, incluindo a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.

Abordagem no Galeão

O pastor desembarcava de um voo proveniente de Lisboa quando foi abordado por policiais federais. Ele prestou depoimento ainda nas dependências do aeroporto. Segundo a decisão, Malafaia integra o grupo de investigados que tentaram obstruir as investigações da tentativa de golpe e articularam ofensivas contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

PGR aponta elo com Bolsonaro

As medidas foram requeridas pela Polícia Federal e receberam parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) em 15 de agosto. No documento, o procurador-geral Paulo Gonet afirmou que diálogos e publicações demonstram Malafaia como “orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro”.

Associação para obstruir a Justiça

De acordo com o parecer, os indícios apontam que Malafaia e os demais investigados “estão associados no propósito comum, bem como nas práticas dele resultantes, de interferir ilicitamente no curso e no desfecho da Ação Penal nº 2668, que trata da tentativa de golpe, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro figura como réu”.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias