quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaPF investiga Malafaia em inquérito com Bolsonaro
A conta chega

PF investiga Malafaia em inquérito com Bolsonaro

Pastor se torna alvo da investigação que apura ataques ao STF e obstrução de processo envolvendo ex-presidente e aliados

O pastor Silas Malafaia passou a ser investigado pela Polícia Federal no mesmo inquérito que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e o comentarista Paulo Figueiredo, segundo fontes ligadas ao processo.

O inquérito, aberto em maio e sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apura coação, obstrução de investigações sobre organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Ações de pressão e descredibilização do STF

De acordo com a investigação, os alvos atuaram para deslegitimar o STF, pressionar autoridades públicas e tentar mobilizar sanções internacionais contra o Brasil, com o objetivo de interferir no processo em que Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado. A atuação inclui organização de atos públicos e campanhas midiáticas direcionadas contra a Justiça.

Manifestação e prisão domiciliar

No dia 3 de agosto, Malafaia organizou um ato em apoio a Bolsonaro, com participação do ex-presidente por vídeo transmitido nas redes sociais. Em 4 de agosto, ele foi colocado em prisão domiciliar por decisão do STF. Nesta quinta-feira (14), publicou novo vídeo criticando Alexandre de Moraes, defendendo seu impeachment, julgamento e eventual prisão.

Reação do pastor

Em áudio enviado à imprensa, Malafaia afirmou desconhecer estar sob investigação: “Isso que você está falando pra mim é uma novidade incrível. Por acaso eu tenho algum acesso à autoridade americana? Ou isso é mais uma prova inequívoca de que o Estado democrático brasileiro está sendo jogado na lata do lixo, comandado pelo ditador da toga Alexandre de Moraes, que promove perseguição a qualquer um que fale? Que democracia é essa, gente?”.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias