Tempo Rei

Prefeito de Criciúma que ameaçou Planet Hemp é suspeito de envolvimento com crime organizado

Clésio Salvaro enfrenta buscas em sua casa após ameaçar cortar energia de show da Planet Hemp em Criciúma.

Prefeito que atacou show do Planet Hemp é suspeito de integrar organização criminosa. Créditos: Reprodução redes sociais
Prefeito que atacou show do Planet Hemp é suspeito de integrar organização criminosa. Créditos: Reprodução redes sociais

Criciúma, – Em março deste ano, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), gerou grande repercussão nas redes sociais ao ameaçar cortar a energia do show da banda Planet Hemp, realizado no Skate Total Urbe (STU). No vídeo, o prefeito afirmou que qualquer apologia às drogas, crimes ou conteúdos sexuais resultaria no corte de energia do evento.

Resumo da Notícia

  • Ameaça de corte de energia: Prefeito de Criciúma ameaçou cortar energia de show da Planet Hemp.
  • Operação Caronte: Casa de Salvaro foi alvo de busca e apreensão.
  • Crimes investigados: Administração pública, licitatórios e lavagem de dinheiro.

Detalhes do Caso

Ameaça de Corte de Energia

Hello Bet
Hello Bet

No vídeo, Salvaro explicou sua posição: “Vai ser realizada uma etapa importante do skate nacional aqui na nossa cidade. Agora, qualquer coisa diferente disso, como apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa que mexa com conteúdo sexual e mexa com nossos meninos e nossas meninas, o Gilberto [funcionário] está aqui, autorizado e com alicate na mão para cortar a energia.”

Operação Caronte

Na semana passada, Clésio Salvaro voltou aos holofotes, mas desta vez devido à Operação Caronte. Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realizaram uma busca em sua residência. O prefeito é suspeito de integrar uma organização criminosa que teria cometido crimes contra a administração pública, além de licitações fraudulentas e lavagem de dinheiro.


LEIA TAMBÉM

Ações da Operação

A operação cumpriu sete mandados de prisão e 38 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Florianópolis, Içara, Itapema, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José e Itati, no Rio Grande do Sul. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que a investigação inicial focava em delitos relacionados à prestação de serviços funerários.

Resposta do Prefeito

Em suas redes sociais, Salvaro declarou estar disposto a colaborar com as investigações. “Não há problema nenhum, nós estamos muito dispostos a colaborar, inclusive o que eles levaram, porque estavam já pré-requisitados e outros que nós colocamos à disposição”, afirmou. Ele também mencionou a instauração de uma sindicância interna para apurar os fatos e reforçou o compromisso com a transparência em sua administração.

Perguntas Frequentes sobre a Operação Caronte

O que motivou a ameaça de corte de energia no show da Planet Hemp?

Salvaro ameaçou cortar a energia do show devido a possíveis manifestações de apologia às drogas e conteúdos considerados inadequados para o público presente.

Quais são as suspeitas contra o prefeito de Criciúma na Operação Caronte?

O prefeito é suspeito de integrar uma organização criminosa que teria cometido crimes contra a administração pública, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Como Salvaro está colaborando com as investigações?

Ele afirmou que entregou mais documentos do que os agentes solicitaram e instaurou uma sindicância interna para colaborar com o Ministério Público.