A fala foi registrada em evento eleitoral na cidade de Eirunepé, no interior do Amazonas, a 1.780 quilômetros de Manaus. Na localidade, que tem aproximadamente 33 mil habitantes, o atual prefeito é Raylan Barroso de Alencar (União Brasil). Ele declarou que se o candidato Anderson Pereira de Araújo (PT) for eleito, será entregue uma academia popular e distribuição gratuita de suplemento para treino.
“Nós temos um projeto que não deu tempo de implantar – mas ele e o Aroldo vão implantar – que é uma academia popular. Voltado para aquelas pessoas que recebem menos de dois salários mínimos e que não tem condição de pagar uma academia. Academia não é só para ficar como corpo bonito, não. Academia é saúde. E mais: além de os jovens poderem malhar de forma gratuita, ainda vão tomar – quando terminar as suas atividades – vai ter whey de graça para vocês tomarem a proteína”, prometeu.
Contudo, a proposta viralizou como meme nas redes sociais. Segundo a imprensa local, a ideia foi apontada como exemplo de falta de atenção aos problemas reais, como a infraestrutura do município, além de melhorias na saúde e educação.
LEIA TAMBÉM
Denúncia de perseguição
Conforme informações do site O Poder, a atual gestão da cidade de Eirunepé já é alvo de investigações do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCEAM). Ainda segundo o site local, no último dia 21, o vereador Tita (PDT) acusou o atual prefeito de perseguição política. Na denúncia, o parlamentar afirma que são bloqueados os benefícios sociais de todos que são vistos interagindo com a oposição na cidade.