Família Bolsonarista

Renan chama o irmão Carlos Jordy de Vagabundo e Traficante após ação da PF

Renan e Carlos Jordy. Foto: Reprodução
Renan e Carlos Jordy. Foto: Reprodução
Atualizado em 19/12/2025 17:58

Circula nas redes sociais um vídeo em que o deputado estadual Renan Jordy (PL), irmão do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), faz ataques diretos ao parlamentar, dias após ele ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal.

Sem citar nomes, Renan afirma nunca ter sido “vagabundo” nem ter se envolvido com crimes, em um discurso interpretado como referência direta ao irmão.

“Mais um dia de trabalho aqui na Alerj em defesa da população de bem e sua tranquilidade de nunca ter sido um vagabundo desde criança, de nunca ter me envolvido com droga, nunca ter sido um traficante, líder de torcida, violento, ladrão, um criminoso contumaz”, afirmou.

Ataques pessoais e acusações

No vídeo, Renan amplia as críticas e relata episódios do passado do irmão, afirmando que Carlos Jordy teria deixado Niterói, ido para o Sul do país e retornado “sem emprego e sem nada”.

“Saiu corrido de Niterói para o Sul e voltou de lá com o rabinho entre as pernas, não fez nada de bom com a própria vida”, disse.

Em seguida, questiona a postura atual do deputado federal, ironizando sua atuação política e mencionando o uso de recursos públicos.

“E agora se coloca como paladino da moralidade, que faz o que faz com as próprias emendas. A gente precisa perguntar ao chefe de gabinete dele, que é um ladrãozinho que já trabalhou até com Eduardo Paes”, completou.

Ruptura política e familiar

Os irmãos Jordy já foram aliados políticos, mas romperam nos últimos anos. Em declarações passadas, Carlos Jordy chegou a afirmar que Renan era “leal” e que jamais o trairia. O deputado federal também acionou a Justiça para impedir que o parlamentar estadual utilizasse o sobrenome Jordy.

Operação da Polícia Federal

Carlos Jordy foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (19), em uma investigação que apura um esquema de desvio de recursos da cota parlamentar. A operação também atingiu o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara dos Deputados.

O parlamentar federal afirmou ser vítima de perseguição política e classificou a investigação como uma “fishing expedition”. Seus pais também foram alvos de buscas autorizadas pela Justiça.

JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

Don't Miss

Alexandre de Moraes, ministro do STF. Foto: reprodução

Alexandre de Moraes autoriza cirurgia de Jair Bolsonaro

Ministro do STF libera procedimento eletivo,
O presidente Lula durante discurso na cerimônia de Natal na ExpoCatadores, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Foto: Reprodução

Lula diz que vai dar ‘surra’ na extrema-direita em 2026

Presidente diz que confronto eleitoral será