A senadora Leila Barros (PDT) lançou, na segunda-feira (18), sua pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF), em evento na sede nacional do partido, em Brasília.
O evento contou com as presenças do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Outros políticos e familiares da ex-atleta também acompanharam o evento.
:: Em ano eleitoral, Ibaneis Rocha terá mais do que dobro de recursos para publicidade do GDF ::
Leila Barros, ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica pela seleção brasileira, se lançou na carreira política em 2014, quando concorreu a uma vaga de deputada distrital, sem sucesso.
No ano seguinte, ela foi convidada pelo então governador Rodrigo Rollemberg para ser secretária de esportes do DF. Ocupou a pasta até 2018, quando se candidatou a senadora e venceu as eleições. Atualmente, ela está em meio de mandato no Senado, onde ainda poderá ficar até 2026.
Durante o lançamento da pré-candidatura, Barros afirmou que sua campanha terá como pautas principais a Saúde, a Educação e a mobilidade.
Leia também: Em meio a novas denúncias de corrupção, governo Bolsonaro tenta abafar CPI do MEC
“A saúde é a pauta principal para resgatarmos na cidade. Tem a questão da mobilidade também, o investimento no transporte de massa. A gente vê uma preocupação em construir rodovias, viadutos, mas não se investe de fato para aqueles que necessitam nessa cidade, que é a população. Estamos trabalhando já com técnicos, conversando bastante justamente para trabalharmos esse tripé que é a saúde, a mobilidade e a educação. Obviamente temos outras pautas, mas vamos priorizar essas três”, afirmou.
Pré-candidaturas
Com a indicação de mais uma pré-candidatura ao Palácio do Buriti, já são oito os postulantes ao cargo de governador nas eleições deste ano.
Até o momento, estão confirmados na disputa o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), que deve concorrer à reeleição; e os pré-candidatos Keka Bagno (PSOL); Rafael Parente (PSB); Leandro Grass (PV); João Vicente Goulart (PCdoB); Professor Lucas Salles (Democracia Cristã); e Izalci Lucas (PSDB).
O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda definirá se lança a pré-candidatura da ex-presidente do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa ou do ex-deputado Geraldo Magela.
Pelo calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral, as convenções partidárias podem ser feitas entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para realizar o pedido de registro da candidatura vai até 15 de agosto e as propagandas eleitorais serão permitidas a partir de 16 de agosto.
As eleições estão marcadas para 2 de outubro. Um possível segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
Fonte: BdF Distrito Federal
Edição: Flávia Quirino
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.