VÍDEO – Candidato diz que usaria calcinha se tivesse só 30 votos e termina com 18; promessa já tem data

Promessa será cumprida no próximo final de semana

Fernando Ringel
3 Min Read

Wanderlei Modesto disputou as eleições pelo PDT visando uma das vagas na Câmara de Vereadores Iranduba, Metropolitana de Manaus, no Amazonas. Famoso por ter sido repórter policial na região – onde é conhecido como Homem do Sapato Azul – a expectativa era de que fosse eleito.

Entretanto, pouco antes da votação no domingo (6), ele protagonizou um desentendimento em um aplicativo de mensagens. Segundo o portal A Crítica, um dos membros do grupo desdenhou, afirmando que o candidato teria cerca de 30 votos no pleito. Apesar do nome, Modesto gravou uma mensagem reafirmando a sua popularidade e, como prova de confiança, fez uma promessa: “Se eu tiver [apenas] 30 votos, visto uma calcinha e vou andar no Cacau Pirera”. 

Rapidamente os prints e áudios da discussão viralizaram pelo município, mas para a surpresa geral, a previsão feita no grupo estava errada. Muito distante da expectativa, o candidato conquistou menos de 30 eleitores, recebendo apenas 18 votos. Para fins de comparação, o vereador menos popular entre os eleitos – Reginaldo Santos (Avante) – teve 605 votos.


LEIA TAMBÉM

Promessa é dívida

Desde então, o caso virou meme na comunidade e o ex-repórter vem sendo cobrado a respeito da promessa. Diante da repercussão, na tarde de terça-feira (7), o Homem do Sapato Azul se pronunciou em suas redes sociais e marcou a data para encerrar o assunto: sábado (11).

“Pode acreditar, sábado eu estarei a partir das 10 horas da manhã cumprindo a promessa que eu fiz com um rapaz de Paricatuba [distrito de Manaus]. Grande abraço a você que votou em mim e você que não votou, vida que segue”, afirmou.

Feita a nova promessa, resta aos mais incrédulos conferir na data e hora marcados. Para quem duvida, confira a declaração completa no vídeo abaixo.

Compartilhe esta notícia