Volta de Bolsonaro: 42% dos brasileiros acham que o ex-presidente teve um péssimo mandato, aponta Ipsos

Apenas 14% dos respondentes acreditam que o ex-presidente fez um ótimo mandato, enquanto 16% acham que foi bom. Outros 15% disseram que o governo foi regular, enquanto 10% acham que foi ruim.

Após 89 dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao Brasil. Uma pesquisa feita pela Ipsos em janeiro, com 600 entrevistados em todo o país, demonstra que a população carrega grande desaprovação pelo seu mandato.

Apenas 14% dos respondentes acreditam que o ex-presidente fez um ótimo mandato, enquanto 16% acham que foi bom. Outros 15% disseram que o governo foi regular, enquanto 10% acham que foi ruim. Por fim, 42% opinaram que o governo foi péssimo. Só 2% não souberam responder.

Governo Lula

Hello Bet
Hello Bet

Cinco em cada dez brasileiros (50%) acreditam que o governo Lula fará uma administração positiva nos próximos anos.

Entre os entrevistados, 23% afirmaram que o governo será ótimo. Outros 27% acreditam que o governo será bom. Já 17% dos respondentes acreditam que o governo será regular.
 

Do outro lado, 9% dos entrevistados acreditam que o governo será ruim e 17% acham que será péssimo. Por fim, 8% não souberam responder.

Sobre a pesquisa

A Ipsos entrevistou, de forma on-line, 600 pessoas maiores de 18 anos, em uma amostra nacional das cinco regiões do país (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste), no dia 10 de janeiro de 2023. A margem de erro é de 4 pontos percentuais