Julieta Hernández, vítima de feminicídio, é homenageada no Rio de Janeiro

21 de março de 2024
Leia em 1 minuto
Julia Emma Martínez de Hernández, mãe de Julieta, veio ao Rio para a cerimônia - Divulgação
Julia Emma Martínez de Hernández, mãe de Julieta, veio ao Rio para a cerimônia - Divulgação

Foi no Rio que nasceu Miss Jujuba, a personagem palhaça de Julieta Hernández, artista venezuelana cicloviajante cuja vida foi interrompida brutalmente em Presidente Figueiredo, no Amazonas, no ano passado. Nesta semana, na última segunda-feira (18), Julieta foi homenageada com a Medalha Chiquinha Gonzaga, em cerimônia organizada na Câmara do Rio, pelo mandato da vereadora Luciana Boiteux (Psol).

O que você precisa saber

  • Julieta Hernández, a palhaça Miss Jujuba, vítima de feminicídio, foi homenageada póstumamente com a Medalha Chiquinha Gonzaga, em cerimônia na Câmara do Rio.
  • A irmã de Julieta, Sophía Hernández, fez um apelo para que o caso seja reconhecido como feminicídio, ressaltando a importância de lutar contra a violência de gênero.

Homenagem Póstuma

Julieta Hernández, conhecida como Miss Jujuba, foi homenageada póstumamente com a Medalha Chiquinha Gonzaga, em reconhecimento à sua contribuição artística e em memória de sua vida interrompida de forma trágica.

Apelo por Justiça

Durante a cerimônia, a irmã de Julieta, Sophía Hernández, fez um apelo emocionado para que o caso seja reconhecido como feminicídio, destacando a importância de lutar contra a violência de gênero e garantir justiça para sua irmã e outras vítimas.

Memória e Inspiração

A medalha foi entregue à irmã de Julieta, Sophía Hernández / Divulgação
A medalha foi entregue à irmã de Julieta, Sophía Hernández / Divulgação

A vereadora Luciana Boiteux ressaltou a importância de preservar a memória de Julieta, destacando seu compromisso com a arte, a liberdade e o cicloativismo, e como sua história inspira a luta pelos direitos das mulheres e de todas as pessoas que desafiam as normas sociais.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

© Polícia Federal/divulgação

PF realiza operação contra abuso sexual infantojuvenil no Rio

Suspeito de 60 anos teria compartilhado…
Mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo foram descartados em uma semana

Mais de uma tonelada de alimentos irregulares são descartados no RJ

Fiscais encontram produtos vencidos, infestados de…