Rio de Janeiro: Professora grampeia bilhete em criança de 5 anos

Redacao
Por Redacao - Equipe
2 Min Read

Uma professora da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, causou revolta ao grampear um bilhete na camisa de um aluno de 5 anos, ferindo a criança.

A mãe, Jennifer Kelly Silva, expressou indignação com o ocorrido, enquanto a prefeitura anunciou o afastamento da profissional para investigação.


O que você precisa saber

  • Professora grampeou bilhete na camisa de aluno de 5 anos na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti.
  • Mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, expressou indignação com a situação.
  • Prefeitura de Nova Friburgo afastou a profissional para investigação.
  • Caso anterior de má conduta envolvendo professoras na região gerou preocupações.

Reação da mãe da criança

Jennifer Kelly Silva, mãe do aluno, ficou sabendo do incidente através de uma amiga que buscava a criança na escola. Ao receber a foto do bilhete grampeado, Jennifer expressou sua angústia: “Ela me mandou a foto, era 11h52. Ela me mandou um áudio dizendo: ‘Olha, Jennifer, o que aconteceu com o seu filho’. Nisso que eu vi a foto, já pedi apoio para minha mãe porque eu fiquei sem chão”.

Providências da prefeitura

Diante do ocorrido, a prefeitura de Nova Friburgo anunciou o afastamento da profissional envolvida para investigação. A administração municipal afirmou que serão tomadas as medidas cabíveis para esclarecer o caso e garantir a segurança dos alunos.

Contexto preocupante

Este não é o primeiro incidente de má conduta em escolas municipais da região. Em agosto do ano anterior, outro caso gerou preocupações, quando professoras realizaram um bolão para adivinhar o peso de uma criança de 3 anos. O ocorrido levou ao afastamento das envolvidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe esta notícia