Rio de Janeiro continua lindo

Um mar de gente: Copacabana se une em ato contra PEC da Blindagem e anistia para Bolsonaro

Ato na Praia de Copacabana reúne artistas e políticos em protesto contra PEC da Blindagem e projeto de anistia para golpistas do 8 de janeiro, com gritos de “Sem anistia” e “Bolsonaro na prisão”.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Multidão lota a Praia de Copacabana em ato contra a PEC da Blindagem e Projeto da Anistia — Foto: Reprodução / TV Globo

Neste domingo (21), milhares de manifestantes ocuparam a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em protesto contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia que beneficia condenados pelo ato golpista de 8 de janeiro de 2023.

O ato teve forte caráter musical, com apresentações de Maria Gadú, Marina Sena, Ivan Lins, Lenine, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso e Djavan, reforçando a mobilização cultural e democrática contra retrocessos legislativos.

Durante o evento, os artistas cantaram clássicos como Brasil, de Cazuza, Podres Poderes e Um Índio, além de músicas de resistência política e crítica social. Os manifestantes entoaram palavras de ordem como:

  • Sem anistia
  • Bolsonaro na prisão

Participaram do ato políticos e lideranças do PSOL e do PCdoB, incluindo os deputados federais Chico Alencar, Henrique Vieira, Glauber Braga, Jandira Feghali, a deputada estadual Dani Balbi e a vereadora Thais Ferreira.

O protesto faz parte de uma mobilização nacional que acontece simultaneamente em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, João Pessoa, Maceió, Natal, Teresina, Belém, Manaus, Cuiabá, entre outras cidades.

A manifestação reforça a cobrança da sociedade pela manutenção da condenação de Jair Bolsonaro e pela rejeição de projetos que ampliam a impunidade de parlamentares.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.