Uma bomba foi encontrada na Praia da Urca, na zona sul do Rio. O autor da descoberta foi o mergulhador Andrés Marola, que estava realizando pesca exploratória quando encontrou o objeto. Após sair da água, ele relatou o fato a conhecidos:
“Agora há pouco tirei da água aqui… achei dentro d’água, o que parece ser um morteiro, um míssil. Olha aí! Pode mandar vir aqui ver porque é uma bomba. Estou certo que é uma bomba”, disse.
Segundo informações da Polícia Militar, o batalhão de Botafogo foi acionado para verificar o caso. No local, eles constataram se tratar de um artefato explosivo e chamaram o Esquadrão Antibombas. Em nota, a Polícia Civil declarou que o objeto foi recolhido para avaliação. Nesse sentido, foram realizados testes e constatado que não havia perigo de explosão imediata.
LEIA TAMBÉM
- Marola invade T.T. Burger com novidade na Páscoa
- Mostra ‘Achados do Valongo’, no Muhcab, exibe 180 itens de escavações
- Achados (entre) Perdidos, exposição de Milton Machado, inaugura no Paço Imperial
- Andrés Rios sobre Vasco x Cruzeiro na Libertadores: “Vamos buscar a Vitória”
- Festival da Lua Cheia no Dim Sum Rio com Bolinho da Lua
Conforme declarou a Polícia Civil, “Segundo os agentes, o objeto estava íntegro, em segurança, com os mecanismos de proteção preservados e foi removido sem a necessidade de destruição no local”. No caso, foi constatado se tratar de uma “granada de bocal”, utilizada por fuzis de calibres mais potentes. Contudo, para ser lançada, a bomba precisa de um fuzil.
Diante da repercussão, a ocorrência foi parar na tela do SBT. Confira o depoimento do mergulhador.