Um capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque na manhã desta terça-feira (6), em Mesquita, na Baixada Fluminense. Thiago Cardoso dos Santos, de 36 anos, sofreu uma emboscada quando ao menos três homens armados com fuzis cercaram seu Toyota Corolla e abriram fogo.
De acordo com testemunhas, o capitão estava saindo de casa na Vila Emil para ir à academia quando foi surpreendido pelos criminosos. Enquanto dava ré no veículo, um carro bloqueou sua passagem, e homens armados saíram do veículo e começaram a disparar. Thiago tentou avançar sob os tiros, mas a blindagem do carro não resistiu ao volume de disparos. O oficial foi baleado na mão direita e sofreu ferimentos no cotovelo direito.
LEIA TAMBÉM
- Polícia Militar apreende armas e materiais para brigas de torcidas organizadas em ação preventiva
- SEOP e PM apreendem 95 motos em “rolézinhos” no Rio de Janeiro
- Inflação nos EUA chega a 6,2%, a maior marca desde 1990
- PM apreende explosivos com Bate-Bolas no Centro do Rio de Janeiro
- Mil dias sem Marielle Franco, sem respostas e sem conclusão
Imagens do local mostram o carro do capitão com marcas de disparos na lataria, na traseira e no lado do passageiro, com as janelas e o vidro traseiro trincados. Após o ataque, Thiago foi socorrido por colegas do 20º BPM (Mesquita) e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde está sendo atendido. O hospital informou que o estado de saúde do capitão é estável e que ele está realizando exames complementares.
Veja o vídeo
A motivação do atentado contra Thiago, que atualmente está lotado no 24º BPM (Queimados), ainda não foi esclarecida.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o capitão foi baleado por criminosos que chegaram em um carro preto e efetuaram diversos disparos na direção de seu veículo. A ocorrência foi registrada na 53ª DP (Mesquita), mas a Polícia Civil ainda não divulgou se o caso foi registrado como tentativa de homicídio.