Os depósitos públicos do Rio de Janeiro para onde são levados os veículos rebocados por irregularidades na cidade só poderão cobrar pelos dias em que estiverem em pleno funcionamento, com a possibilidade do proprietário quitar suas obrigações e retirar o automóvel ou motocicleta do local. É o que determina a Lei 7.699/2022, aprovada pela Câmara Municipal do Rio e sancionada pelo prefeito Eduardo Paes na última segunda-feira (12). De acordo com a nova legislação, não incidirá a taxa nos dias de fechamento parcial ou total do depósito, sendo vedada a cobrança tributária nos dias de interrupção de prestação do serviço.

Autor do projeto que originou a lei, o vereador Pedro Duarte (Novo) destacou que o projeto visa resolver um problema que afeta a vida e o bolso de muitos motoristas na cidade. “Se o carro chega no sábado, você só consegue retirar na segunda, seja porque o banco não funciona ou o lugar não recebe. E ali ele paga a diária de sábado, domingo e segunda. Sendo que essa pessoa estaria à disposição para tirar no sábado. Ou seja, os dias em que a pessoa não tem como tirar o carro não contabilizariam como diária. Basta que o poder público dê uma opção para que essa pessoa tenha como pagar e retirar no sábado”, explicou o parlamentar.

São autores da proposta os vereadores Pedro Duarte (Novo), Tarcísio Motta (PSOL), Reimont (PT), Monica Benicio (PSOL), Chico Alencar (PSOL), Dr. Carlos Eduardo (PDT), Eliseu Kessler (PSD), Luiz Ramos Filho (PMN), Dr. Marcos Paulo (PSOL), Rocal (PSD), Átila A. Nunes (PSD) e Marcelo Arar (PTB).

Também entraram em vigor as seguintes leis:

Lei 7.698/2022, que institui o Programa Empresa Amiga da Saúde da Mulher, dos vereadores Veronica Costa (PL) e Dr. Marcos Paulo (PSOL);

Lei 7.702/2022, que altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 6.075, de 25 de maio de 2016, na forma que menciona, do vereador Welington Dias.

Author
JR Vital - Diário Carioca

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

- Publicidade -
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About US


BuzzStream Live News: Your instant connection to breaking stories and live updates. Stay informed with our real-time coverage across politics, tech, entertainment, and more. Your reliable source for 24/7 news.
Top Categories
Usefull Links
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.