Eduardo Paes reage indignado à possível negociação para indicar juiz ao STF

15 de julho de 2024
1 min read
Eduardo Paes
Eduardo Paes

Rio de Janeiro – Vítima de uma busca e apreensão “armada” pelo juiz Flávio Itabaiana, às vésperas das eleições de 2020, o prefeito Eduardo Paes reagiu com indignação ao saber que o magistrado seria beneficiado por uma negociação entre o ex-governador Wilson Witzel e o ex-presidente Jair Bolsonaro para resolver as investigações de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro.

O que você precisa saber

Negociação revelada: O áudio revela que Witzel queria indicar Flávio Itabaiana ao STF em troca de um desfecho favorável para as investigações contra Flávio Bolsonaro.

Reação de Paes: Eduardo Paes criticou a situação, lembrando que Itabaiana autorizou busca e apreensão em sua casa antes das eleições de 2020.

Comentário de Paes: “Que nível essa gente!”, disse o prefeito, expressando sua indignação com o caso.

Detalhes do escândalo

Envolvimento de Flávio Itabaiana

O áudio revelou que Wilson Witzel propôs a indicação de Flávio Itabaiana para o Supremo Tribunal Federal (STF) em troca de um desfecho favorável para as investigações contra Flávio Bolsonaro. Itabaiana é o mesmo juiz que ordenou a busca e apreensão na casa de Eduardo Paes.

Reação de Eduardo Paes

Eduardo Paes reagiu com indignação ao saber da negociação. “Esse é o mesmo juiz que mandou fazerem busca e apreensão na minha casa às vésperas da eleição de 2020. Deve ter sido coincidência. Que nível essa gente!”, comentou o prefeito.

Eduardo Paes

Comentário no gabinete

No gabinete, ao receber a notícia, Paes foi ainda mais contundente: “Vagabundos”, vociferou. Sua indignação reflete o clima de revolta diante das revelações do áudio.


JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

Don't Miss

Alexandre Ramagem. (Foto: Reprodução/Youtube/Canal Flávio Bolsonaro).

Alexandre Ramagem é cobrado pela ABIN para devolver R$ 10 mil

Agência abriu processo administrativo e notificou
Carla Zambelli - Foto: ABr

Carla Zambelli foi agredida em prisão italiana e transferida de cela

Ex-deputada está presa em Roma desde