A atriz Fernanda Torres participou, neste domingo, do ato realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, contra o que manifestantes classificam como retrocesso do Congresso Nacional.
Chamada ao palco por Paulo Vieira, Fernanda agitou a multidão, ela afirmou: “Ainda estamos aqui! O Congresso não pode trabalhar para si mesmo!”, sendo aplaudida pelo público.
Presença simbólica
Reconhecida por sua trajetória artística e por posicionamentos públicos em defesa da democracia, Fernanda Torres mostrou assim como dezenas de outros famosos, a insatisfação, que é compartilhada por milhares de populares, com os desmandos do Congresso Nacional, principalmente com a Câmara dos Deputados, capitaneada pelo despreparado e perdido Hugo Motta.
Críticas ao Congresso
A fala da atriz dialogou diretamente com o principal eixo do ato: a rejeição a iniciativas legislativas vistas como favoráveis à impunidade e desconectadas das demandas sociais.
Para os manifestantes, o Congresso deve responder ao interesse público, não a acordos corporativos.
Mobilização nacional
O ato em Copacabana integrou uma jornada de protestos em diversas cidades do país.
Entre os lemas mais entoados estavam “Sem anistia”, “Congresso da impunidade”, “Povo nas ruas” e “Democracia sempre”.

