Após um trabalho de conscientização realizado em ações anteriores no entorno do Maracanã, a Subprefeitura realizou nesta quarta-feira (03) uma nova operação para coibir cobranças irregulares de taxistas e motoristas de transporte alternativo em dias de jogos ou eventos no estádio. Desta vez, a ação foi depois do jogo entre Flamengo e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Apenas seis taxistas foram flagrados cobrando corridas sem ligar o taxímetro. A média das operações anteriores é de 25 motoristas autuados.
“O trabalho que a gente vem fazendo vem surtindo efeito. Poucos motoristas foram flagrados cobrando valor fechado sem ligar taxímetro ou sem acionar o aplicativo. A maioria estava com taxímetro ligado e muitos passageiros, inclusive, elogiaram nosso trabalho. Não queremos impedir ninguém de trabalhar. Apenas que cobrem o que é justo e dentro da legalidade”, ressaltou o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes.
Antes do início do jogo, uma ação para desarticular a atuação de flanelinhas irregulares foi realizada. Sete flanelinhas foram orientados a abandonar seus postos.
A operação contou com a participação da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Táxi, da Secretaria Municipal de Transportes e a Subsecretaria de Operações.
