Um laboratório clandestino de produção de anabolizantes foi descoberto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante uma operação realizada nesta quinta-feira (15). A ação faz parte de uma investigação que apura a suspeita de falsificação de medicamentos utilizados por praticantes de musculação, supostamente conduzida por um casal.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências do casal e em um estabelecimento comercial, os investigadores encontraram materiais utilizados na produção dos medicamentos, além de pertences pessoais e uma arma de fogo, abandonados por um dos investigados que conseguiu fugir ao notar a aproximação da equipe.
LEIA TAMBÉM
- Associação diz que uso de anabolizantes pode causar danos permanentes
- CFM proíbe prescrição médica de anabolizante para fins estéticos
- Exame antidoping de Tandara deu positivo para anabolizante ostarina
- Eduardo Costa confessa que anabolizantes afetaram sua carreira, no Domingo Espetacular
- Light descobre gato de luz em Condomínio de luxo no Leblon
A investigação, conduzida por delegacias da região central do Rio, surgiu a partir de uma denúncia de fabricação e comercialização de medicamentos falsos. O caso contou com o apoio do setor de prevenção à fraude de uma empresa multinacional, que identificou compras suspeitas de insumos e materiais utilizados na produção, envase e identificação de medicamentos.
Entre os itens encontrados no laboratório, havia frascos de vidro e plástico, produtos químicos e adesivos com detalhes sobre a fabricação e composição dos anabolizantes derivados do hormônio testosterona.