Blasfêmia

Nikolas Ferreira compara Elon Musk a Jesus Cristo durante ato em Copacabana

Parlamentar faz analogia entre o bilionário e figura religiosa em ato no Rio de Janeiro

Nikolas Ferreira blasfemando no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Nikolas Ferreira blasfemando no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Nikolas Ferreira, parlamentar do PL-MG, comparou o bilionário Elon Musk a Jesus Cristo durante um evento em Copacabana neste domingo (21), ressaltando a influência internacional e o papel na luta pela liberdade.


O que você precisa saber

  • Nikolas Ferreira compara Elon Musk a Jesus Cristo em discurso.
  • Parlamentar agradece Bolsonaro e Malafaia em ataque à política.
  • Articulação internacional é destacada em discursos no evento.

Analogia entre Elon Musk e Jesus Cristo

Durante seu discurso no evento, Nikolas Ferreira fez uma comparação entre o bilionário Elon Musk e Jesus Cristo, destacando o poder e a influência de ambos (Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus).

Esta analogia ressalta a percepção esquizofrênica da estrema direita de Musk como um ícone da luta pela liberdade entre os bolsonaristas, enquanto também destaca sua influência internacional, onde é processado na Europa, negocia com ditador árabe e acata sem discutir todas as ordens dadas pela Índia.

Ataque à Política e Agradecimentos

Além de sua comparação entre Musk e Jesus, Nikolas Ferreira fez um ataque à política tradicional, defendendo a figura de Jair Bolsonaro e do líder religioso Silas Malafaia como representantes de uma nova abordagem política, caracterizada pelo que ele chamou de “homens com testosterona”.

Articulação Internacional

Os discursos no evento destacaram uma clara articulação com atores internacionais, como Elon Musk, e uma tentativa de ecoar as narrativas do evento para o mundo. A presença de pré-candidatos como Zoe Martinez, com uma conotação internacional sobre a situação política brasileira, ressalta essa estratégia de projeção global.