Publicidade programática: a solução das empresas líderes para alcançarem os clientes na pandemia

A facilidade e comodidade para os clientes, aliada às possibilidades de construção de campanhas de venda mais assertivas pelas marcas, têm ajudado no crescimento deste mercado

O comércio de produtos e serviços foi um dos setores mais impactados pelo cenário imposto pela pandemia do novo Coronavírus, em 2020. E a projeção dos especialistas é de que, até o fim deste ano, as medidas de distanciamento social devem ser mantidas. Diante deste cenário, empresas precisaram rever suas estratégias e focar seus esforços em canais que permitissem às marcas o alcance de seus clientes.

E as estratégias que estão sendo implementadas por empresas líderes em suas área de atuação foi o tema do painel no qual Leila Borges Guimarães, Country Manager Brasil da Adsmovil, companhia líder em soluções de publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, participou durante o MMA Impact Brasil 2021, que aconteceu na última semana, com apoio da Adsmovil. O painel contou, ainda, com a participação de representantes da Rappi e Heineken. 

Segundo a Country Manager Brasil da Adsmovil, a pandemia exigiu uma grande capacidade de adaptabilidade das empresas para, em primeiro lugar, entender quais foram as necessidades que este momento impôs ao negócio específico de cada companhia. E, segundo, desenvolver a capacidade de ser flexível para mudança, principalmente, no que diz respeito à aplicação, de forma estratégica, das tecnologias disponíveis. Além disso, complementa a executiva, outro ponto muito importante que desafiou os gestores foi a necessidade de entender quais as atuais necessidades deste novo cliente, que mudou completamente sua forma de consumir. 

“Sem dúvida, este é um exercício pelo qual muitas empresas encontram grande dificuldade em realizar, principalmente aquelas que não possuem maturidade tecnológica desenvolvida para, em um curto espaço de tempo, inserir em suas operações soluções capazes de potencializar suas vendas”, explica Leila.   

A executiva pontua contudo que, as experiências compartilhadas tanto pela Rappi quanto pela Heineken, durante o painel, mostram que, neste processo de adaptação que as companhias atravessam, contar com parceiros estratégicos que possam oferecer as ferramentas necessárias para alcançar os clientes é o que tem feito a diferença. 

“Por leio da solução integrada da plataforma programática e de dados Adsmovil, com a plataforma de mídia Brands by Rappi, os anunciantes passam a ter a possibilidade de conectar suas campanhas de mídia focadas em branding, diretamente com a possibilidade de venda e entrega imediata do produto através do super APP Rappi. Assim, com poucos cliques, os consumidores podem ir do anúncio ao recebimento de um produto em sua casa, de forma fluida, rápida e inteligente”, explica a executiva. 

Ainda de acordo com Leila, a Heineken é uma das empresas que vêm utilizando a solução da empresa, dentro da plataforma da Rappi. “Por meio das informações estratégicas que disponibilizamos, a Heineken consegue formatar campanhas muito mais assertivas e direcionadas aos consumidores das marcas que compõem o portfólio da companhia”, ressalta.  

Segundo a executiva, a questão da comodidade é algo que os clientes passaram a valorizar muito neste período de pandemia. Por isso, quanto mais as marcas conseguirem usar os dados para calibrar suas campanhas e, também, tornar a experiência de compra simples e descomplicada, maior será o nível de fidelização deste consumidor. 

Por este motivo, em virtude da facilidade que traz aos clientes e das oportunidades que abre para as marcas, Leila afirma que o uso de ferramentas inteligentes de compra de mídia programática, deve ganhar ainda mais espaço nas estratégias das empresas, em diferentes segmentos. 

Sobre Adsmovil:

A Adsmovil é pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados do setor de telefonia móvel, com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço Ad Tech, que permite a compra programática, segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em DATA. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile AdExchange. (SSP).

A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.

Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.