Boulos apresenta exame toxicológico e desafia Marçal a mostrar psicotécnico

Candidato do PSOL reage às insinuações de uso de drogas feitas por Pablo Marçal durante debate.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Guilherme Boulos exibe exame toxicológico em debate da Globo. Foto: Reprodução

São Paulo – No debate da TV Globo desta quinta-feira (3), o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), exibiu seu exame toxicológico ao vivo em resposta às acusações de Pablo Marçal (PRTB), que insinuou que Boulos faz uso de drogas. Em um momento de forte tensão, Boulos desafiou Marçal a apresentar seu laudo psicotécnico, rebatendo as insinuações do adversário.


Resumo da Notícia:

  • Guilherme Boulos mostrou exame toxicológico em resposta às acusações de Pablo Marçal.
  • Marçal insinuou, sem provas, que Boulos usava drogas e afirmou que “na hora certa” iria provar quem são os dependentes químicos na campanha.
  • Boulos desafiou o influenciador a apresentar um exame psicotécnico.
  • O debate foi transmitido ao vivo pela TV Globo e reuniu os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Publicado por @guilhermeboulos.oficial
Ver no Threads

Boulos desafia Marçal durante debate na TV Globo

Durante o último debate à Prefeitura de São Paulo antes do primeiro turno, o candidato Pablo Marçal voltou a insinuar que seu adversário Guilherme Boulos faz uso de drogas. Marçal afirmou que Boulos conhece mais sobre “biqueiras” do que sobre segurança pública. Em resposta direta, Boulos desafiou o influenciador, apresentando um exame toxicológico e sugerindo que Marçal também apresentasse um laudo psicotécnico.

“Marçal, desafio você a fazer um exame toxicológico”, afirmou Boulos ao exibir o documento, respondendo às repetidas insinuações que Marçal vem fazendo ao longo da campanha.


Acusações sem provas e direitos de resposta

Desde o início da corrida eleitoral, Marçal tem atacado Boulos com insinuações de que ele seria usuário de cocaína, mas até o momento não apresentou qualquer prova para sustentar suas alegações. O candidato do PRTB já foi condenado três vezes pela Justiça a conceder direitos de resposta a Boulos sobre o tema em suas redes sociais. Ainda assim, durante o debate, Marçal voltou a mencionar o assunto, aumentando o tom das acusações.

“Na hora certa, eu vou provar quem são os dependentes químicos nesta campanha”, prometeu Marçal, sem dar detalhes.


Debate acirrado e ataques pessoais

O debate, que já vinha sendo marcado por trocas de farpas entre os candidatos, ganhou contornos mais agressivos com o embate entre Marçal e Boulos. Marçal, conhecido por seu tom provocativo, tem usado o tema das drogas como principal linha de ataque contra o candidato do PSOL, apesar de suas acusações não terem sido comprovadas até agora.


Perguntas Frequentes sobre o debate em SP

O que motivou Boulos a apresentar o exame toxicológico?

Boulos apresentou o exame toxicológico em resposta às insinuações de Marçal, que o acusou de ser usuário de drogas.

Quais foram as acusações feitas por Pablo Marçal?

Marçal insinuou que Boulos usa drogas e afirmou que irá provar quem são os dependentes químicos na campanha, sem apresentar provas.

Como foi a reação de Boulos durante o debate?

Boulos desafiou Marçal a apresentar um exame psicotécnico e exibiu seu exame toxicológico ao vivo, rebatendo as acusações.


https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.