Ensinando a ser homens

Legendário é preso com 150 kg de cocaína

Dono de hamburgueria em Dourados, ligado ao movimento Legendários, escondia droga em meio a carnes.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Renan Silva Nascimento, participante dos Legendários preso por tráfico. Reprodução

Renan Silva Nascimento, de 34 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A ação, realizada pelo **Setor de Investigações Gerais (SIG)** da Delegacia de Dourados, desmantelou um esquema de tráfico interestadual de drogas.

O acusado, proprietário de uma hamburgueria em Dourados, usava o local como ponto de armazenamento de pasta-base de cocaína trazida da fronteira com o Paraguai.

Prisão em flagrante

Durante a operação, os investigadores encontraram caixas que aparentavam conter alimentos para produção de hambúrgueres. No entanto, ao abrirem as caixas, descobriram tabletes de pasta-base de cocaína, totalizando **150 quilos da droga**. A droga estava misturada a produtos cárneos, como uma tentativa de disfarçar o conteúdo ilícito.

Renan foi preso junto com dois outros envolvidos no tráfico, **Anderson Moreira da Rosa, de 37 anos, e Maurício Martins da Paixão, de 47 anos, que transportaram a carga vinda da fronteira. A polícia estima que o prejuízo ao crime organizado ultrapasse os **R$ 6 milhões.

Envolvimento com o movimento Legendários

Recentemente, Renan havia participado do movimento cristão **Legendários**, que oferece um retiro espiritual ao ar livre para homens em busca de transformação pessoal, familiar e comunitária. O movimento visa ajudar os participantes a se reconectarem com seus propósitos e superarem desafios pessoais.Diário do Centro do Mundo+1Correio do Estado+1

Em sua biografia online, Renan se descreve como parte do movimento Legendários, com o apelido “**Legendário 49075**”, evidenciando sua participação recente no movimento que busca promover o autodesenvolvimento e a liderança masculina.

Investigação em andamento

As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema, incluindo aqueles que podem ter utilizado empresas para o transporte e armazenamento das drogas.

Na noite anterior à prisão, Renan publicou vídeos em suas redes sociais informando que sua hamburgueria, a **Hump Steak Dourados**, estava fechada para reforma e reabriria apenas no dia 7 de maio.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.