Fortaleza – 09/08/2025 – O Botafogo venceu o Fortaleza por 5 a 0, neste sábado, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais desde os 5 minutos, o Alvinegro aproveitou a vantagem numérica e contou com dois gols de Marçal, improvisado na zaga, além de gols de Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins, para encostar no G-4 da competição.
Expulsão precoce abriu caminho para goleada
A partida mudou de rumo logo no início, quando Gustavo Mancha foi expulso aos 5 minutos por falta dura. O Botafogo assumiu o controle e abriu o placar aos 14, com Marçal aproveitando cruzamento de Alex Telles. O time de Davide Ancelotti seguiu dominante, mas o Fortaleza tentou reagir com velocidade, exigindo boas defesas de Léo Linck.
Nos acréscimos, o Glorioso ampliou: Montoro avançou pelo meio e encontrou Arthur Cabral, que driblou Vinicius Silvestre antes de empurrar para as redes, fazendo 2 a 0.
Marçal brilha e defesa do Fortaleza desmorona
O segundo tempo começou com mais pressão alvinegra. Aos 2 minutos, Marçal apareceu de novo em bola parada e marcou o terceiro. Pouco depois, aos 10, David Ricardo subiu livre após escanteio de Savarino e fez 4 a 0. Com a torcida local deixando as arquibancadas, o Botafogo manteve a posse e administrou a vantagem.
Último golpe no Castelão
Já nos acréscimos, Matheus Martins recebeu na área e fechou a goleada em 5 a 0. Com o resultado, o Botafogo chegou a 29 pontos, na quinta colocação, pressionando os adversários diretos na luta por vaga no G-4. O Fortaleza, sem reação, segue na metade da tabela.
