Enfim, o maior time do Brasil! O Flamengo consolidou sua supremacia continental ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no estádio Monumental de Lima, no Peru, e se tornou o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. O único gol do confronto deste sábado (29) foi marcado pelo zagueiro Danilo. Mais do que uma vitória esportiva, este resultado sela o domínio da gestão rubro-negra na última década, garantindo o inédito tetra continental.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Como foi o jogo?
A decisão da Libertadores no Monumental de Lima foi marcada por alta tensão tática e pouca criação nos 45 minutos iniciais. O Flamengo iniciou a partida pressionando, empurrando o Palmeiras para o campo de defesa e construindo as melhores chances com Arrascaeta, Bruno Henrique e Samuel Lino. Contudo, a equipe alvinegra conseguiu equilibrar as ações, diminuindo o ritmo do jogo até o fim da etapa inicial, que terminou sem gols.
No segundo tempo, o Rubro-negro retomou o controle total da partida. Jogando melhor, o time carioca encontrou a vantagem aos 15 minutos: Danilo aproveitou um cruzamento preciso de Arrascaeta e cabeceou sozinho, abrindo o placar na decisão. Após o gol, a equipe paulista tentou pressionar em busca do empate nos minutos finais, mas a defesa rubro-negra, sólida, garantiu a vitória e a conquista do troféu.
Leia mais Flamengo 1 x 0 Palmeiras: ouça o gol do título na voz do Garotinho Internacional anuncia o retorno de técnico em busca de milagre Va a bajar? Equipe demite treinador após goleada histórica para carioca
Próximos compromissos de Flamengo e Palmeiras
Com o título continental garantido, o foco das duas equipes se volta agora para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Ceará na quarta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, com chances de ser campeão nacional com uma vitória. Já o Palmeiras pega o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, na Arena MRV.
