Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã.
O time rubro-negro abriu o placar com Arrascaeta, mas sofreu o empate na reta final da partida, após pênalti convertido por Tiago Volpi. Apesar do resultado, o Flamengo mantém a liderança do Brasileirão com 47 pontos.
Primeiro tempo de amplo domínio rubro-negro
Desde o início, o Flamengo pressionou o Grêmio, levando perigo com De La Cruz e criando chances com Ayrton Lucas e Pedro, embora o goleiro Tiago Volpi tenha se destacado com defesas importantes. Apesar do controle total das ações, o placar permaneceu zerado nos 45 minutos iniciais.
Arrascaeta abre o placar e pressão segue
Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou em cima, e aos sete minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro e finalizou rasteiro no cantinho do goleiro gremista, marcando seu 12º gol no Brasileirão e colocando o Flamengo à frente: 1 a 0.
Pênalti garante empate do Grêmio
No final do jogo, em jogada polêmica, Ayrton Lucas tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Tiago Volpi converteu, deixando tudo igual: 1 a 1. O Flamengo ainda buscou a vitória nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa do Grêmio.
Próximos confrontos
O Flamengo volta a campo no domingo, 14 de setembro, às 16h, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Grêmio ainda aguarda seu próximo compromisso pelo calendário do campeonato.