O Vasco venceu o Bahia por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), em São Januário, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Fernando Diniz saiu atrás no placar, mas aproveitou a expulsão de Jean Lucas ainda no primeiro tempo para construir a virada com gols de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e um contra de Luciano Juba.
Com o resultado, o Vasco chegou a 27 pontos e subiu para a 13ª colocação, abrindo vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 37 pontos, caiu para a 6ª posição e acumula quatro partidas sem vitória.
O jogo
O Bahia abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa, quando Sanabria aproveitou erro da defesa vascaína e encobriu o goleiro Léo Jardim. Pouco depois, Jean Lucas foi expulso após revisão do VAR por agressão a Cauan Barros, mudando o rumo do jogo.
Aos 45, em jogada confusa, Cuesta cruzou mal, a defesa falhou e Coutinho apareceu para empatar de cabeça.
Com um a mais, o Vasco partiu para o abafa no segundo tempo. A virada veio aos 15, quando Nuno Moreira cobrou escanteio e Puma Rodríguez subiu como centroavante para fazer 2 a 1. O terceiro saiu aos 31: Vegetti puxou contra-ataque e cruzou, mas Luciano Juba, contra, mandou para as redes.
O Cruzmaltino ainda teve chances para ampliar, mas parou em boas defesas de Ronaldo.
Ficha técnica
VASCO 3 x 1 BAHIA
📍 São Januário, Rio de Janeiro
⚽ Campeonato Brasileiro – 16ª rodada (jogo atrasado)
Gols: Sanabria (31’/1ºT) – 0x1; Coutinho (45’/1ºT) – 1×1; Puma Rodríguez (15’/2ºT) – 2×1; Luciano Juba (contra, 31’/2ºT) – 3×1
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Lucas Freitas (David, 36’/1ºT) e Puma; Hugo Moura (Mateus Carvalho, 40’/2ºT), Barros e Coutinho (Matheus França, 36’/2ºT); Gómez (Garré, 40’/2ºT), Nuno Moreira (Lucas Oliveira, 36’/2ºT) e Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias, intervalo), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Tiago, 21’/2ºT) e Michel Araújo (Nestor, 21’/2ºT); Sanabria (Iago, 30’/2ºT) e Willian José (Acevedo, 36’/1ºT).
Técnico: Rogério Ceni.
Cartões amarelos: David (VAS); Gilberto, Sanabria (BAH)
Cartão vermelho: Jean Lucas (BAH), aos 37’/1ºT

			
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
                               
                             
		
		
		
		
		