Vacilada

Vasco vacila no fim e cede empate ao Ceará em São Januário

Cruzmaltino sofreu gol nos acréscimos e desperdiçou chance de abrir distância da zona de rebaixamento

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Vasco - Foto: Reprodução

O Vasco voltou a decepcionar sua torcida em São Januário. Neste domingo (14), o Cruzmaltino empatou por 2 a 2 com o Ceará, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. O time carioca vencia até os 50 minutos do segundo tempo, mas a zaga vacilou e permitiu o gol de empate do Vozão, que jogava com um a menos.

Com o resultado, o Vasco chegou a 23 pontos, ocupando a 15ª posição, apenas um acima da zona de rebaixamento, onde o Vitória soma 22. O Ceará, por sua vez, foi a 27 pontos e aparece em 11º lugar.


O jogo

O Vasco começou melhor e abriu o placar logo aos 12 minutos. Philippe Coutinho cobrou falta com categoria e fez 1 a 0. Mas o alívio durou pouco: aos 16, após falha de Léo Jardim e da defesa, Galeano empatou para o Ceará.

O time da casa teve chances claras com Coutinho, Puma Rodríguez e Vegetti, mas esbarrou nas defesas de Bruno Ferreira. Do outro lado, o Vozão quase virou com Pedro Raul e Dieguinho, exigindo boas defesas de Léo Jardim.

Na etapa final, o Vasco voltou mais agressivo. Aos 26, o Ceará perdeu Rodriguinho, expulso após falta dura em Cauan Barros. Com um a mais, o Cruzmaltino se lançou ao ataque e fez 2 a 1 com Carlos Cuesta, que aproveitou jogada de Andrés Gómez.

Quando parecia que os três pontos estavam garantidos, veio o desastre: nos acréscimos, após chutão para a área, a defesa vascaína se atrapalhou, Léo Jardim rebateu mal e Pedro Henrique garantiu o empate por 2 a 2.


Situação na tabela

O empate mantém o Vasco pressionado na luta contra o rebaixamento. O time volta a campo na quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, fora de casa. Já o Ceará encara o Athletico-PR no Castelão.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.