O desfile da Balenciaga foi um dos mais aguardados dessa temporada de Paris, marcando a estreia oficial de Pierpaolo Piccioli como diretor criativo da maison. Admiradora da marca,
Cinthya Marques foi a única brasileira presente nesta primeira coleção do estilista. Com look all black combinado com um óculos tipo máscara, Cinthya estava em sintonia com a coleção apresentada na passarela, assim como o empresário João Adibe, marido de Cinthya, que também escolheu um conjunto all black para a ocasião – sem deixar de destacar o Carmed como item essencial para o desfile. O styling de Cinthya foi assinado por Alexandre Vorgo e beleza de Jake Falchi.
O debút não foi apenas do casal mas sim de Pierpaolo na Balenciaga. Intitulada “The Heartbeat” (a batida do coração), Piccioli mostrou sua filosofia na marca ao colocar a conexão humana como prioridade (e não a estética ou a ostentação) . “Tudo começa e termina nas pessoas. O que me interessa é o que existe entre o ateliê e o desfile – o humano por trás do gesto”, disse, enaltecendo a riqueza do trabalho bem feito com técnica, sensibilidade e detalhes. Pierpaolo Piccioli mergulhou nos arquivos da maison e fez referência a peças icônicas como o sack dress dos anos 50 e volta do icônica bolsa Le City, hit dos anos 2000. Ele também apostou em peças de formato balonê, camisetas cropped estruturadas e ainda resgatou o uso de plumas e luvas (elementos constantes em suas coleções na Valentino), mas sem deixar de lado o streetwear constante na marca na era Demna.




