Rejeitados

Nikolas Ferreira alcança mesma rejeição que Jair Bolsonaro; mais da metade do povo não votaria neles

Deputado federal do PL-MG tem rejeição de 54%, igual ao ex-presidente, em levantamento divulgado em outubro de 2025

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

A recente pesquisa Latam Pulse, realizada pelo instituto Atlas Intel e divulgada nesta sexta-feira (24), revela que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) já é tão rejeitado quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ambos com índice de rejeição de cerca de 54% entre os eleitores brasileiros.

Ferreira tem visto sua rejeição crescer consistentemente desde o início de 2025, principalmente devido à atuação marcada por polêmicas nas redes sociais, mais do que pela proposição legislativa.

Ranking dos políticos mais rejeitados no Brasil

O levantamento aponta que o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), é o político com maior índice de rejeição no país, atingindo 83%. Sua imagem negativa é atribuída principalmente à sua conduta em pautas consideradas antipovo e corporativistas no Legislativo.

Outro nome que figura entre os mais rejeitados é o senador Davi Alcolumbre (União-AP), com 68%, sofrendo críticas relacionadas ao Poder Legislativo e temas como a anistia aos condenados do 08/01, além da PEC que poderia blindar políticos de investigações criminais.

O ex-governador Ciro Gomes, embora afastado da vida pública ativo há quase cinco anos, mantém rejeição de cerca de 62%, e recentemente anunciou filiação ao PSDB, buscando diálogo com a direita nordestina.

Metodologia e amostra

A pesquisa ouviu 14.063 brasileiros adultos entre 15 e 19 de outubro de 2025, utilizando recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos, garantindo confiabilidade nos dados.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.