Sob o lema “Renovar o trabalhismo pelo Rio”, o jornalista e atual subsecretário municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Leo Lupi, foi eleito na última sexta-feira (26) como presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O colegiado também definiu as novas composições do Diretório, da Executiva, dos conselhos Fiscal e de Ética e do Conselho Político.
Em seu discurso após a eleição, Leo destacou a renovação e a diversidade dos novos quadros do partido:
“Tivemos uma renovação de quase 50% do diretório, com jovens na executiva, representatividade de gênero, diversidade e movimentos partidários. Continuaremos lutando para construir uma nova geração de trabalhistas para lutar pela cidade e pelo estado, valorizando o legado de Brizola e Darcy.”
A passada de bastão do então presidente Antônio Ribeiro para Leo Lupi contou com a presença de importantes quadros do PDT, como:
- Martha Rocha, secretária municipal de Assistência Social e eleita vice-presidente do diretório municipal;
 - Miro Teixeira, ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado;
 - Carlos Lupi, presidente nacional do PDT;
 - Orlando Zaccone, delegado;
 - Siro Darlan, desembargador.
 
O novo comando municipal promete reforçar os valores históricos do trabalhismo, ao mesmo tempo em que aposta na renovação e na participação de jovens e representantes de diversos movimentos sociais no cenário político do Rio de Janeiro.

			
		
		
		
		
		
		
		
		
                               
                             
		
		
		
		
		
		
		
		