TODOS CONTRA A IMPUNIDADE

Marina Sena canta Brasil!, de Cazuza, e agita manifestação em Copacabana contra PEC da Blindagem e anistia

Multidão no Rio de Janeiro vibra ao som do clássico imortalizado por Gal Costa, símbolo de resistência e crítica política.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Em Copacabana, Marina Sena canta Brasil!, de Cazuza e Gal Costa, para milhares de pessoas em protesto contra a PEC da Blindagem e a anistia a Bolsonaro.

A cantora Marina Sena emocionou o público neste domingo (21) ao interpretar o clássico “Brasil!”, de Cazuza, imortalizado na voz de Gal Costa, durante o protesto contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia a Jair Bolsonaro e aos golpistas do 8 de janeiro.

A performance aconteceu em um dos trios montados na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, e levou milhares de manifestantes a cantar em uníssono, levantando bandeiras e cartazes com as palavras de ordem: “Sem Anistia” e “PEC da Bandidagem não”.

Copacabana lotada contra retrocessos

O ato carioca se consolida como um dos maiores da mobilização nacional. Além de Marina Sena, nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan também participam do evento, reforçando o peso cultural e político do protesto.

“Cantar Brasil! aqui hoje é um grito coletivo por justiça, por dignidade e contra a impunidade”, declarou Marina Sena após a apresentação.

Mobilização nacional cresce

Manifestações semelhantes acontecem em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Porto Alegre e outras capitais, transformando este domingo em um marco da resistência contra projetos que buscam blindar políticos e anistiar crimes golpistas.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.