Nazista com tatuagem de suástica é agredido em bloco no Rio de Janeiro

3 de março de 2025
Leia em 1 minuto
Homem com tatuagem de suástica – Reprodução/Redes Sociais
Homem com tatuagem de suástica – Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro Um homem com tatuagens de símbolos nazistas foi agredido nesta segunda-feira (3) durante um bloco de carnaval no Centro do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no bloco Marimbondo Não Respeita, que desfilava na Avenida Franklin Roosevelt. A polícia foi chamada, mas não houve registro de ocorrência.

Testemunhas afirmaram que o homem, de identidade ainda desconhecida, tinha tatuagens de suásticas, a sigla da SS (Schutzstaffel) e um Sol Negro, um dos símbolos associados ao nazismo. Diante da situação, foliões reagiram e partiram para agressão.

Homem com tatuagens nazistas causa revolta

A presença dos símbolos nazistas gerou grande revolta entre os participantes do bloco. Segundo testemunhas, ao perceberem as tatuagens, foliões questionaram o homem, que não respondeu. Em seguida, algumas pessoas iniciaram as agressões.

A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão, mas informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado no local. O homem deixou a região antes da chegada dos agentes.

Uso de símbolos nazistas é crime no Brasil

A legislação brasileira proíbe a apologia ao nazismo. De acordo com a Lei 7.716/1989, exibir ou distribuir símbolos nazistas pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais. Internautas pedem que a polícia identifique o homem e investigue se ele faz parte de grupos extremistas.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

Eduardo Paes

Eduardo Paes anuncia redução na proporção de monitores para alunos autistas

Prefeito atende demanda de vereadores e…
Alerj - Foto: Reprodução

Colégio militar em Deodoro gera debate na Alerj

Discussão sobre modelo militar de ensino…