Um intenso confronto entre policiais militares e traficantes causou a interdição da Avenida Brasil, na altura de Cordovil, no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, por volta das 10h30 desta quinta-feira (1). O tiroteio interrompeu o trânsito em ambos os sentidos da via, uma das principais da cidade.
Os motoristas que estavam na área foram forçados a abandonar os veículos e se deitar no chão para se proteger dos disparos. O tráfego foi liberado às 10h50, mas os reflexos ainda eram sentidos no sentido Centro, a partir da altura de Irajá, e no sentido Zona Oeste, a partir de Ramos.
LEIA TAMBÉM
- Expansão do Assaí Atacadista traz nova loja para a Zona Norte carioca
- Operação combate o crime organizado no Complexo de Israel, em Cordovil
- 14 bairros do Rio terão abastecimento de água interrompido
- Assaí abre mais de 270 vagas de emprego para a nova loja de Cordovil
- Hospital Maternidade Paulino Werneck é inaugurado no Rio de Janeiro
O Centro de Operações Rio orientou os motoristas a evitarem a região e a optarem pela Linha Vermelha. Nas redes sociais, moradores descreveram o caos gerado pelo tiroteio: “Tiroteio intenso transforma manhã em caos no Complexo de Israel, em Cordovil e Brás de Pina”.
Por questões de segurança, o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos suspendeu o atendimento matinal. A Avenida Brasil havia sido bloqueada anteriormente no mesmo trecho, no dia 22 do mês passado, devido a um confronto durante uma operação policial no Complexo de Israel.
A região tem sido alvo constante de operações da polícia, que tenta conter a disputa entre o Terceiro Comando Puro (TCP), facção que domina a área, e traficantes do Comando Vermelho (CV), que controlam as comunidades do Quitungo e do Guaporé.