'Segurança não presente'

Tiroteio provoca fechamento de 28 escolas na Zona Oeste

Além disso, 5 linhas de ônibus foram impactadas e tiverem que mudar a rota

Confronto no Rio fecha escolas
Foto: Reprodução / TV Globo

28 escolas foram fechadas na manhã desta quinta-feira (26) nas regiões de Vila Aliança e Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido a uma operação da Polícia Militar que causou intenso tiroteio. A operação busca desarticular facções criminosas, cumprir mandados de prisão e apurar informações do Disque-Denúncia. Moradores relatam confrontos nas áreas, e imagens mostram barricadas em chamas nas ruas.

Hello Bet
Hello Bet

A ação policial afetou também o transporte público. Cinco linhas de ônibus tiveram suas rotas alteradas devido à insegurança na região. Passageiros foram flagrados abaixados dentro dos coletivos em meio ao fogo cruzado, mas até o momento não há informações de feridos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), 17 escolas localizadas nas comunidades do Sapo, Rebu, Coréia, Taquaral e Cavalo de Aço, em Senador Camará, interromperam suas atividades.

Na Vila Aliança, seis unidades também foram impactadas. Já a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou o fechamento de cinco escolas nas regiões de Bangu e Senador Camará.

A operação ocorre em meio à disputa territorial entre facções do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV), que vem intensificando a violência na região. Até o momento, a PM não realizou prisões nem apreensões.