Sob comando de Caio Couto, Portuguesa-RJ conquista classificação antecipada e já pensa no mata-mata

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

A Portuguesa-RJ, sob a liderança do técnico Caio Couto, garantiu a classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Atualmente posicionada no terceiro lugar do Grupo A6, a Lusa entra em campo diante do Ipatinga, pela 14ª rodada, já se preparando lara a sequência dos jogos.

No ano passado o acesso lusitano bateu na trave após uma boa campanha, chegando às quartas de final. Posteriormente, fecharam a temporada com chave de ouro conquistando a Copa Rio de forma invicta.

Caio compartilhou suas impressões sobre esse momento da equipe: “A classificação de forma antecipada é fundamentalmente importante. Além de nos dar tranquilidade para o último jogo, também nos permite pensar daqui a duas semanas, no próximo adversário, e observar como está cada atleta na questão física e psicológica”, disse o treinador.

Caio Couto ainda enfatizou a relevância do equilíbrio mental e da preparação intensa para os jogos decisivos que estão por vir: “O mata-mata é um campeonato à parte. Você não pode mais errar e tem que subir cada vez mais o seu nível de concentração. Estamos nos preparando para um possível acesso nestes últimos anos e temos em nosso elenco jogadores experientes que já tiveram oportunidades decisivas em competições. Compreendemos que o grupo é capaz de fazer bons jogos, sendo uma competição jogando em casa ou como visitante”, comentou.

Caio Couto / portuguesa
Caio Couto / portuguesa

O treinador destacou também a lição que ficou após a campanha de 2023: “A maior lição deixada é que nesses momentos decisivos temos que manter a equipe mais equilibrada mentalmente. Para competições de curta duração, como por exemplo o mata-mata, é crucial prezar pelo psicológico de cada atleta”, concluiu.

A próxima partida, que fecha a primeira fase, ocorre neste sábado (dia 20/07), diante do Ipatinga, às 15h

Compartilhe esta notícia