O brasileiro Hugo Calderano ficou com o vice-campeonato do WTT Champions Macau neste domingo (14), após ser superado pelo chinês Wang Chuqin, atual número 2 do mundo, por 4 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/7, 11/9 e 11/4.
Mesmo com a derrota na final, Calderano encerra a competição em alta, consolidando sua posição entre os melhores do planeta e garantindo mais visibilidade ao tênis de mesa brasileiro.
Ascensão no ranking mundial
O resultado permitirá que Calderano suba para a 3ª posição do ranking mundial, marca histórica para o Brasil e para a América Latina na modalidade. A boa campanha também deve assegurar sua classificação para o WTT Finals, marcado para acontecer em Hong Kong, entre 10 e 14 de dezembro.
Próximos desafios
O próximo torneio de Calderano será o China Smash, de 25 de setembro a 5 de outubro, competição que reunirá a elite mundial do tênis de mesa. Além de Hugo, o Brasil contará com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy no main draw, e Leonardo Iizuka, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi no qualifying.
Mais Notícias
A expectativa é de mais uma oportunidade para o brasileiro enfrentar a potência chinesa e seguir em busca de feitos inéditos para o país.



