O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), rompeu relações com o Partido dos Trabalhadores (PT) e iniciou a articulação para a votação do Projeto de Lei (PL) que trata da dosimetria das penas.
A movimentação de Motta ocorre logo após o rompimento público de relações institucionais com o líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias (RJ).
📞 Consulta a Líderes Partidários
De acordo com a jornalista Daniela Lima (UOL), Hugo Motta telefonou para diversos líderes partidários da Câmara. O objetivo da articulação é avaliar o apoio para a possível votação do projeto de lei que prevê a redução das penas dos condenados por envolvimento em atos golpistas.
O tema da dosimetria das penas voltou ao centro do debate no Congresso, especialmente após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, e mobiliza a bancada de oposição, que busca reverter ou abrandar as condenações de seus aliados. O avanço da pauta ganha força em meio à crise de relacionamento entre a cúpula da Câmara e o principal partido do governo.

