Quase uma Perpétua

Michelle Bolsonaro posa ao lado de réplica de Bolsonaro após quizumba no PL

Foto surge em meio à disputa sobre apoio a Ciro Gomes no Ceará e tentativa de pacificar aliados do partido
Michelle Bolsonaro posa com réplica de Bolsonaro após crise interna do PL
Michelle Bolsonaro posa com réplica de Bolsonaro após crise interna do PL
Por JR Vital JR Vital — Analista Geopolítico
JR Vital
JR Vital Analista Geopolítico

Jornalista do Diário Carioca.

Michelle Bolsonaro voltou ao centro das atenções ao publicar uma foto ao lado de um boneco em tamanho real do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a reunião do PL que suspendeu a aliança com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. Estiveram presentes Michelle, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado André Fernandes (PL-CE) e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

Tentativa de reconciliação interna

O gesto acontece dias depois de atritos públicos entre aliados, motivados pela discordância de Michelle em relação ao acordo defendido pelos filhos de Bolsonaro e articulado por Fernandes. Na publicação, a ex-primeira-dama escreveu: “Com oração, conversa sincera e união, o Brasil tem solução”, sinalizando esforço para pacificar o partido.

Bolsonaro ciente da articulação

Michelle também compartilhou uma foto apenas com André Fernandes. Segundo o deputado, Bolsonaro “sempre soube” da articulação envolvendo o apoio a Ciro Gomes. Fernandes afirmou que o desentendimento foi resultado de falha na comunicação e reforçou seu compromisso: “Vou continuar lutando para que o estado do Ceará se livre das garras do PT, para que acorde. Eu estou aqui para dizer que faremos essa composição em conjunto”.

Réplica como símbolo político

O boneco, de 1,85 m — mesma altura do ex-presidente — tem sido presença constante em eventos do PL desde que o STF, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, proibiu Bolsonaro de usar redes sociais em julho. A réplica simboliza sua participação em agendas políticas.

Censura, segundo aliados

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), publicou vídeo ao lado do boneco e classificou a situação como censura. “Tivemos que colocar aqui a sua réplica, porque ele não pode aparecer nas redes sociais. Essa é a censura mais vergonhosa que nós já vimos no Brasil”, afirmou.

Recomendadas